Steve Nash e o “medo” de Michael Jordan!

O jovem Steve Nash estreava-se na NBA pelos Phoenix Suns em 1996 enquanto que Michael Jordan ganhava o título da época de 97 e de 98 nos Chicago Bulls.

A história começa com Steve Nash a fazer a sua estreia na liga e a ver um “fenómeno” a somar títulos. Considerado um dos melhores bases de sempre, Steve Nash falou sobre o que representava Michael Jordan e qual era o espírito de o defrontar em jogos da NBA, no último episódio de “All The Smoke” com Matt Barnes e Stephen Jackson.

Estamos a falar de uma época em que não existia tantos meios para assistir a todos os jogos da liga, em vários formatos e com os últimos gritos tecnológicos, então cada oportunidade para ver o carismático Michael Jordan tinham de ser aproveitadas.

“We didn’t have so much access back then to every single thing on Instagram, or YouTube, let alone watching games live so MJ was must-see TV…He just had this charisma on top of all the gifts and skills and mentally, you know how great he is,”

Quanto a defrontar Michael Jordan, Steve Nash não poupou nas palavras e disse mesmo que existia o “medo” de encarar Jordan, e que esse medo era bastante geral na liga.

“Playing against him, the one thing that I think he was unlike any other player I’ve played against is that there was a real fear playing against him. I’ve never seen the league be kinda fearful of a player or have that much reverence for a player.”

Deixe uma resposta