O melhor jogador da década dos Memphis Grizzlies

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Memphis Grizzlies: Marc Gasol, C

  • Anos: 2010-2019
  • Ranking Jogos: 1º
  • Ranking Pontos: 1º
  • Ranking Win Shares: 1º

Antes demais, seria errado não mencionar Mike Conley, que terminou mesmo muito próximo de Marc Gasol no Win Share (62.6 para 61.8) nos seus tempos de Grizzlies. Conley está em 1º em assistências, triplos e roubos de bola e em 2º, apenas atrás de Gasol, no total de jogos, minutos e pontos.

Três vezes All Star enquanto em Memphis, Gasol liderou a equipa a 7 presenças consecutivas aos Playoffs, com médias de 17.2 pontos, 8.9 ressaltos, 3.5 assistências e 1.7 blocos em 59 jogos de Playoff.

Um dos melhores postes da NBA enquanto esteve nos Grizzlies, Gasol podia controlar os jogos de várias formas e ângulos e é por muitos considerado o melhor jogador da história dos Grizzlies.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta