10 Factos desconhecidos sobre o percurso de Giannis

Giannis, extremo grego dos Bucks, é hoje visto como um dos melhores jogadores da atualidade na liga.

Draftado em 2013, apenas com 18 anos, pela equipa de Milwaukee, teve uma ascenção enorme e evolução considerável no seu jogo, que lhe permite hoje estar a lutar por prémios individuais de renome, como o MVP, e um título pela equipa do Wisconsin.

O percurso do jogador é de alguma forma fora do comum, uma vez que Giannis veio diretamente da Grécia para os treinos do Draft Combine, sem nunca ter jogado basquetebol universitário.

Chegou como um jogador com pouca envergadura física, e num curto espaço de anos tornou-se um verdadeiro monstro dentro de campo, que alia ao seu enorme atleticismo, uma notável condição físia, sendo um dos jogadores mais difíceis de defender para os adversários.

Nesta temporada, tem levado praticamente às suas costas a sua equipa, que dá a responsabilidade a Giannis para se assumir como um verdadeiro líder incontestável dos “veados”, que lideravam a conferência Oeste antes da suspensão da competição, de forma plenamente confortável.

Antes do estrelato, nem tudo foi fácil para o grego. O seu percurso de alguma forma nos sensibiliza, por ter conseguido superar grandes obstáculos para se tornar numa verdadeira superstar, reconhecida em todo o mundo.

Deixamos assim aos nossos leitores um vídeo que retrata vários factos curiosos sobre o percurso de vida de Giannis Antetokounmpo. Certamento ficaremos todos sensibilizados.

Consulta o vídeo em baixo:

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta