Spurs melhoram próprio recorde

Os San Antonio Spurs têm sido das melhores equipas da NBA desde que Gregg Popovich assumiu o cargo de treinador em 1996.

Com a vitória sobre os Warriors, a 9a seguida dos Spurs, não só os Spurs subiram lugares na classificação da conferência Oeste como conseguiram melhorar o próprio recorde de épocas consecutivas com registo positivo, e vão 22 épocas consecutivas com registo acima dos 50%.

Durante estas 22 épocas, os Spurs têm contado com estrelas do calibre de David Robinson, Tim Duncan, Bruce Bowen, Manu Ginobili, Tony Parker, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge ou DeMar DeRozan. O trabalho de Gregg Popovich mais notável se tornou ao ganhar 5 títulos, em 99, 03, 05, 07 e 2014, tendo chegado às finais da NBA em 2013, onde perderiam para uma super-equipa dos Miami Heat, em 7 jogos, dando a impressão que faltou uma ponta de sorte para ganhar as finais, e sem precisar de levar a série a 7 jogos.

Os Spurs paulatinamente vão vencendo, e estão em 5° lugar na sua conferência, a apenas 1.5 jogos dos Trail Blazers, última equipa a garantir vantagem de jogar mais um jogo em casa na 1a ronda dos play-off. O facto de não serem favoritos, aliado à experiência de Gregg Popovich em play-offs, certamente fará dos Spurs uma equipa a ter em conta nos play-off.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *