Sérvia prevalece em teste duro

A Sérvia derrotou a Lituânia em jogo de preparação para o Mundial.

O jogo foi entre duas equipas de topo do basket Europeu, com historial na modalidade, e com jogadores de calibre da NBA.

O resultado foi 95-91 a favor dos Sérvios, em Kaunas, capital do basket da Lituânia.

Bogdanovic, jogador dos Sacramento Kings, foi o melhor marcador da equipa, com 27 pontos, aos quais juntou 5 assistências, em apenas 31 minutos de jogo. Nikola Jokic, o jogador Sérvio mais conhecido em todo o Mundo, também esteve em plano de destaque, com 14 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências.

Do lado da Lituânia, destaque para Jonas Valanciunas, com incríveis 18 pontos e 7 ressaltos em apenas 19 minutos do poste em jogo.

Esta vitória veio mesmo a calhar para os Sérvios, que tinham sofrido um duro golpe com a lesão do seu base Milos Teodosic.

Quer Sérvia quer Lituânia farão as suas estreias contra equipas Africanas, a Sérvia contra Angola dia 31 de Agosto, e a Lituânia dia 1 de Setembro, frente ao Senegal.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta