Será esta a última oportunidade dos Wolves?

Os Minnesota Timberwolves conseguiram apenas 1 presença nos playoffs em 17 anos, algo que preocupa, e muito os fãs da organização.

Com Karl Anthony-Towns a entrar no seu sétimo ano e a estar a “apenas” 2 anos de chegar ao fim do seu contrato e puder procurar um novo desafio, é provavelmente o tudo ou nada para a equipa de Minnesota. A época transata foi um fracasso a todos os níveis, com o “big three”, Towns, Russel, e Edwards a estarem juntos em campo apenas em 24 ocasiões, o que levou a equipa a ficar bastante longe de uma potencial ida ao playoffs. É também de realçar que os Timberwolves foram a sétima pior defesa de toda a NBA.

Com tantos problemas defensivos, faz todo o sentido que os Timberwolves sejam uma das equipas que mais interesse terá em assinar com Ben Simmons (76ers), jogador este que não só iria servir de âncora defensiva mas também como “playmaker” da equipa.

O que torna uma possível troca menos viável, é o facto de Minnesota querer manter todas as suas estrelas, o que faz com que os 76ers não olhem para para esta organização como uma potencial equipa para fazer a troca.

Tendo em conta os maus registos do passado recente, os Timberwolves terão que ser exímios no capítulo ofensivo para puder colmatar a clara falta de organização defensiva, e caso chegue ao “trade deadline” no último terço da conferência oeste, talvez seja tempo de tentar construir uma equipa à volta de Edwards, e tentar trocar Karl Anthony-Towns e D’Angelo Russel para puder adquirir escolhas mais altas nos “drafts” dos próximos anos.

Iuri Guerra

Licenciado em desporto na Universidade de Derby, apaixonado pelo basquetebol e fã dos Toronto Raptors.

Deixe uma resposta