Separar Tatum e Brown ou procurar melhorar a rotação? – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Boston Celtics

Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Boston Celtics.

Uma das equipas mais perto do título na NBA, os Boston Celtics já fizeram o movimento principal ao trocar por Kristaps Porzingis e apesar de muitos dos rumores ou mesmo análises discutirem mover Jaylen Brown, uma equipa que esteve a duas vitórias do título, não é da opinião de quem escreve que separar este de Jayson Tatum seja a solução para crescer pois estes complementam-se bem o suficiente e ainda são novos para desenvolverem juntos. A peça mais provável a mover, a existir movimento, é Malcolm Brogdon e os próprios Celtics já o mostraram. Porém, a troca quase concretizada com Brogdon caiu devido a problemas físicos que claramente põe em consideração o valor deste em trocas mais tarde, ou seja, jogador “não desejado” e “não saudável”.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Nesta troca hipotética, os Boston Celtics complementariam duas posições que parecem estar claramente em falta. Como verificado nos playoffs e antecipando potenciais problemas físicos com Kristaps Porzingis, Al Horford e Robert Williams III, a profundidade no frontcourt parece alarmante, mesmo com a aparente falta de um playmaker que pode ser bem colmatada a partir de uma melhor gestão de jogo por parte do coaching staff (que foi melhorado consideravelmente). Por Malcolm Brogdon, que tem 2 anos de contrato, também importante para uma equipa que tem crescido em contratos e com a nova CBA, os San Antonio Spurs dariam Doug McDermott, sharpshooter que cresceu ainda mais em San Antonio e daria imenso espaço para operar quando em campo e Khem Birch, rim roller big man que complementaria e completava a rotação de postes e capaz de oferecer quase uma versão light de Robert Williams III. Para finalizar, os Celtics receberiam 2nd Round 2024 (Los Angeles Clippers) e 2nd Round 2025 (New Orleans Pelicans) que parece ser de imenso interesse para uma equipa que tem feito um trabalho muito bom com escolhas de segunda ronda. Por fim, os Spurs receberiam um playmaker muito consistente e capaz de ajudar o desenvolvimento de Victor Wembanyama sem tirar espaço a Vassell, Keldon Johnson, entre outros.

Resumo troca

Boston Celtics get:

Doug McDermott

Khem Birch

2nd Round 2024 (LAL)

2nd Round 2025 (NOP)

San Antonio Spurs get:

Malcolm Brogdon

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário