O ÚLTIMO CAPíTULO: BATALHA DE CAMPEÕES

Chegou a hora de todas as decisões, Golden State Warriors e Toronto Raptors preparam-se para dar início a uma “batalha” que promete dar que falar.

Os Warriors por um lado estão a um passo de conseguirem cimentar a sua dinastia e conquistar o terceiro campeonato seguido! Do outro lado temos os Raptors, que tentam fazer história e conquistar pela primeira vez o título da NBA.

Raptors Vs Warriors Preview: Starting Lineups, Odds, Predictions, TV, Injuries | NBA 11/29/18

Os atuais campeões eliminaram os Clippers, Rockets e por fim na final de conferência, os Trail Blazers num esclarecedor 4-0.

Os Raptors começaram por eliminar os Orlando Magic, de seguida os 76ers e por fim na final os Bucks.

Warriors vs Raptors

Está confirmada a ausência de Kevin Durant do primeiro jogo. DeMarcus Cousins também continua em dúvida para esta série. São duas baixas de peso que certamente irão fazer-se sentir durante as finais caso não consigam regressar a tempo.

Jogadores Chave

RAPTORS

Kawhi Leonard – Tem sido fenomenal em Toronto. Com médias nestes playoffs monstruosas, 31.2 Pontos por jogo, 8.8 Ressaltos. Este será sem dúvida o maior responsável para o eventual sucesso dos Raptors nesta final.

Fred VanVleet – Um wild-card que pode ter um papel determinante na eliminatória, como foi contra os Bucks, e já leva três jogos seguidos com pontuações nos 2 dígitos.

Kyle Lowry – O pequeno base tem vindo a mostrar que é mais do que um jogador de fase regular e já provou que pode ser uma grande ajuda para aliviar o peso do jogo de Kawhi Leonard.

WARRIORS

Stephen Curry & Klay Thompson: Os Splash Brothers serão determinantes em todos os jogos, ainda para mais com a ausência de Kevin Durant, o protagonismo irá recair ainda mais nestes dois, com principal foco em Stephen Curry.

Draymond Green: Um jogador que faz o trabalho sujo da equipa e que deixa os holofotes para os companheiros, mas foi bem visível a sua importância na final de conferencia contra o Blazers. A energia que traz, a garra, a vontade, a alma com que disputa todas as bolas, qualquer treinador gostaria de ter um jogador assim. Um dos melhores defensores da liga, irá certamente travar muitos duelos com Kawhi.

Pontos importantes para a vitória de Golden State

Curry e Thompson vão ter de estar de mão quente com Draymond Green no setor defensivo muito agressivo. Grande vantagem dos Warriors…são Bicampeões!  Se Durant e Cousins não regressarem a tempo desta final, é essencial que alguns jogadores vindos do banco consigam contribuir, como por exemplo Shaun Livingston, Looney, Jerebko e até mesmo Quinn Cook e McKinnie. Por outro lado, conter ao máximo Kawhi, quanto mais conseguirem “secar” Kawhi Leonard, mais perto os Warriors estarão do terceiro anel consecutivo

Pontos importantes para a vitória de Toronto

Com Kevin Durant de fora, Kawhi é o melhor jogador em campo e se este conseguir que Siakam esteja ao nível que apresentou na fase regular e que a nível defensivo toda a equipa esteja sempre focada e muito pressionante para evitar lançamentos abertos principalmente de Curry e Thompson. Contar com a presença no cesto de Ibaka e/ou Gasol para assegurar ressaltos e evitar segundas posses de bola. VanVleet precisa de continuar ao mesmo nível com que acabou a serie contra os Bucks, com uma eficácia tremenda de 3 pontos. Por fim, tentar controlar os ritmos de jogo, caso sejam os Warriors a comandar, dificilmente os Raptors irão vencer.

PREVISÃO: WARRIORS EM 6

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor desporto do mundo...NBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *