Saudável novamente, Neemias Queta não liga ao número de jogos

Neemias Queta voltou a juntar-se aos Boston Celtics, já que os Celtics procuram mais soluções na equipa à medida que a temporada avança. Voltou a ter minutos no jogo da última madrugada.

Queta foi colocado como disponível após uma lesão no joelho direito num jogo na G-League. O treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, disse que a lesão poderia ter sido mais grave. O jogador falou sobre o seu regresso.

“Estou feliz que não tenha sido nada que pudesse afastar-me por um longo período, disse Queta. “É bom estar de volta, estou a sentir-me bem, a tentar recuperar o ritmo, a recuperar a velocidade. Não deverá ser um problema. Sinto-me perfeitamente bem.”

Queta teve os seus momentos de destaque no primeiro ano em Boston, com média de 4,9 pontos e 4,4 ressaltos. Como tem um contrato two-way, está limitado a 50 jogos na temporada regular. Queta disputou 23 jogos e esteve ativo em outros 17, o que significa que está elegível para jogar em 10 dos últimos 19 jogos dos Celtics, a menos que seja convertido para um contrato standard da NBA.

Os Celtics têm uma vaga aberta no plantel, mas pode guardar para um free agent que não esteja em equipas da NBA.

Com a entrada de Xavier Tillman nos Celtics, a necessidade de um quinto poste, para se juntar a Al Horford, Luke Kornet e Kristaps Porzingis, pode não ser uma prioridade.

“Tenho uma noção melhor do que preciso de conseguir porque jogo muito mais aqui”, disse Queta sobre a sua passagem pelos Maine Celtics.

“O jogo fica um pouco mais lento lá. Mas sinto que estou a tentar fazer jogadas para os meus companheiros. Eu estava a sentir-me muito bem até á lesão, assim espero que quando voltar possa continuar onde fiquei.”

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

“Sinto que dei mais passos para ser consistente em tudo o que faço. Por exemplo, acho que tenho feito um trabalho melhor ao fazer jogadas para os outros, criar mais bloqueios. Tenho sido consistente conseguindo mais repetições. Sinto que isto ajuda-me a estabelecer-me mais em campo e, ao mesmo tempo, sinto que estou a melhorar, embora ainda tenha espaço para crescer. Ainda assim, isto pode ajudar-me muito, quero conseguir minutos mais consistentes e ter uma noção melhor do que posso trazer para a mesa.

Queta disse que não acompanha quantos jogos jogou ou esteve ativo. Ele disse que escuta a organização, que irá informá-lo quando vai para Maine, estar nos Celtics ou permanecer inativo.

“Não é realmente o meu trabalho pensar sobre isto. Sei que tenho até 50, cada jogo é uma oportunidade para eu chegar lá e ser melhor. Mas, como disse, cabe a eles descobrir o que fazer nesses jogos. Se eles querem que eu jogue, posso jogar agora. Se eles querem que eu salve, posso fazer isso também.”

Assim, vamos acompanhar a situação de Neemias Queta até final da temporada, esperando que consiga voltar a ter minutos significativos nos Boston Celtics.

Deixe um comentário