Cuidado com a equipa surpresa no Oeste

Os New Orleans Pelicans não são muito falados na imprensa nesta temporada, onde outras equipas gostam de recordar que estão a ser desconsideradas. Desde fevereiro, tudo segue bem nos Pelicans. Eles ganharam 13 dos seus 17 jogos, o 2º melhor registo em toda a liga durante este período. Também têm o 5º melhor ataque, a 2ª melhor defesa e a 2ª melhor classificação neste período. O suficiente para fazê-los subir para o 5º lugar na terrível conferência Oeste, para garantir de que provavelmente não terão de jogar o torneio play-in no final da temporada regular. Há algumas semanas, estava longe de ser óbvio.

Durante os primeiros momentos da temporada, New Orleans foi apanhada num turbilhão de lesões e no ciclo de notícias, questionando a forma de Zion Williamson, ao mesmo tempo o seu estilo de vida. As dúvidas foram colocadas de lado. Os jogadores voltaram pouco a pouco, Zion fez esquecer o episódio com a sua ex-namorada, e encontramos esta equipa atrativa como na primeira parte da temporada passada.

Zion Williamson, em particular, com responsabilidades aumentadas em termos de jogo. O interior dos Pelicans tem uma série de 15 jogos com 22,5 pontos, 6 ressaltos e 6,5 assistências, 55% de lançamento, 60% de True Shooting e +71 de diferencial. Neste ponto, Zion jogou 53 dos 64 jogos de NOLA e este é obviamente um fator decisivo. Não é o único, já que ainda é necessário enfatizar o que alguns dos seus companheiros fazem neste mesmo período:

  • Brandon Ingram, renascido com 21 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências a 50% e 39% a 3 pontos, com um diferencial de +96
  • Trey Murphy III, com 15 pontos a 40% de 3 pontos e +127 de diferencial
  • Herb Jones, sempre fenomenal na defesa, com 12,3 pontos, 55% de 3 pontos, 73% True Shooting e… +151 de diferencial!

CJ McCollum a propósito, nem precisou de mostrar a melhor versão, o que ainda deixa espaço para melhorias no grupo de Willie Green.

Os Pelicans podem preparar os playoffs com ambição e, por que não, tirar os Clippers do 4º lugar para ter a vantagem de jogar em casa…

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário