Rumo ao Draft – Lamelo Ball

É projetado por muitos como a primeira escolha neste draft, Lamelo Ball dispensa apresentações, muito pela história da sua família e de todo o “hype” a que já estamos habituados.

Lamelo passou a sua última época na Austrália nos Illawarra Hawks, ao que tudo incida escolheu esta aventura para ter uma experiência com o basquetebol sénior, visto que desde os 13 anos que praticava basquetebol a nível universitário!

17 pontos por jogo, 6.8 assistências e 7.6 ressaltos na passada temporada, é um “scorer” puro e poderá ser a imagem de destaque de uma equipa da NBA. Um jogador com um pouco de tudo, seja eficiência no lançamento exterior, capacidade atlética, misturada com uma genialidade dentro das quatro linhas que fazem dele um jogador bastante criativo.

É veloz, não tem medo de assumir, e tenho a certeza que será um dos jogadores que os fãs mais disfrutarão de ver jogar!

Na minha opinião, parece-me ser o talento máximo deste draft. O seu estilo de jogo lembra-me Damian Lillard. Penso que seria o encaixe ideal nos Minnesota Timberwolves, no entanto o “ego” que este jogador tem poderá ser um problema, é uma questão de esperar para ver.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta