Rockets vencem Lakers, em jogo emocionante

Os Rockets venceram os Lakers em make s um jogo memorável, com direito a prolongamento, após os Rockets terem empatado a 2 segundos do fim. Foi o 3° jogo entre ambas as equipas, sempre com vitória dos Texanos. 138-134 foi o resultado.

Os Lakers, apesar de não terem LeBron James e Rondo, entraram melhor e dominaram o 1° período, com Kuzma a marcar 20 pontos e Lonzo Ball com 7 assistências, os Lakers venciam por 13 pontos de vantagem, por 39-26, tendo feito um trabalho notável para parar James Harden, que não acertava de 3, tal como a sua equipa. No 2° período os Lakers continuaram a funcionar mais como equipa, apesar do apagão de Kuzma depois do 1° período, e chegaram a estar com com 21 pontos de vantagem, com 57-36 no marcador, fruto também do desacerto dos Rockets a lançar de 3, e com muitos turnovers, Harden já tinha 5 ao intervalo.

No 3° período o jogo mudou completamente, para além dos Rockets terem lançado melhor, destaque para Gordon e o inevitável Harden,houve também a lesão de Lonzo Ball, que estava a few um grande jogo, dos 2 lados do campo, estavam os Lakers a ganhar por 69-54 então. Os Rockets aproveitaram e estiveram a 2 pontos dos Lakers e com posse de bola para passar para a frente, mas não foi daquela vez e o jogo foi para o 4° período com 86-82 a favor dos Lakers.

No 4° período veio a emoção, houve de tudo um pouco, lançamentos de 3 de parte a parte, com Stephenson a ser o melhor dos Lakers, incerteza até ao fim, e um enorme Gordon a marcar o lançamento que empatou o jogo, que esteve a 7 pontos de diferença a 1 minuto do fim, mas 2 triplos de Harden, para além de 2 lances livres, e o triplo ao cair do pano de Gordon anularam a vantagem dos Lakers. 120-120 era o resultado no fim do tempo regulamentar.

No prolongamento, os Rockets foram mais sóbrios a eficazes, com um Harden cansado, foi Gordon a chamar a si a responsabilidade, não falhando nem da linha de lance livre, enquanto Ingram foi o melhor dos Lakers no mesmo período, o jogo terminou com 138-134 a favor dos Rockets.

James Harden ficou a 2 pontos de igualar registo de 3 jogos seguidos acima de 50 pontos, último a fazê-lo foi Kobe Bryant, mas com 48 pontos, 8 ressaltos, 6 assistências, 4 roubos de bola e um desarme de lançamento fez um jogo bastante completo, com 14-30 em lançamentos de campo, e 8-19 em triplos, bem ajudado por Gordon, que marcou 30 pontos, com destaque para 5-10 em triplos, fez 4 assistências e ainda teve 5 ressaltos. Do lado dos Lakers Kuzma, apesar de ter caído de rendimento, foi o melhor marcador com 32 pontos, 20 deles no 1° período, algo que nenhum Laker fazia desde… Adivinharam, Kobe Bryant, destaque também para Lonzo Ball antes de sair lesionado, com 11 assistências, 8 pontos, 3 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, isto em apenas 22 minutos.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *