Revisão Da Liga Portuguesa de Basquetebol à entrada de 2020

Após o término da década, e do ano de 2019, há que fazer uma retrospectiva daquilo que foi a Liga Placard, e o que poderá ser em 2020.

A Liga Placard, conta neste momento com 14 equipas. Os 3 grandes de Portugal(FC Porto, Sporting CP e SL Benfica), empatados os três no primeiro lugar da tabela com 27 pontos cada um. Logo seguida temos a bi-campeã nacional (Oliveirense) com 24 pontos. Estas equipas aqui referidas, são as 4 principais candidatas ao título de campeão nacional, também havendo outras que possam sempre surpreender, nos playoffs.

A Liga Placard divide-se em 2 voltas, tendo pelo meio, a taça Hugo dos Santos, a taça da Liga, e a Taça de Portugal. Acabando a primeira volta, os 8 primeiros classificados vão se defrontar entre si, para arranjar um melhor lugar na disputa para os playoffs. As equipas que ficarem entre 9 e 12 lugar, irão lutar por uma manutenção na Liga, enquanto que o 13 e 14 classificado, são automaticamente despromovidos à Proliga.

Esta época, começou bem para os três grandes em termos de vitórias, apenas perdendo 1 jogo cada. FC Porto no início da época derrotou em casa o Sl Benfica. A águia em casa consegui o ser superior ao leão e arrecadar a Vitória. E os leoninos acabaram com a série de Vitórias dos dragões, indo a Invicta acabar com sonho dos azuis e brancos . Já a bi-campeã este ano, não está muito forte, tendo assim, perdido 4 jogos, o que permitiu aos 3 grandes ganharam um distância mínima desta Oliveirense.

Em 2020, espera-se um bom campeonato por parte de todas as equipas, e neste momento está tudo em aberto para quem será o novo campeão nacional de Basquetebol.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->