Quem é Carlos Alocén?

Carlos Alocén Arrondo nasceu a 30 de dezembro de 2000 em Saragoça, Espanha. Pesa 93 kg e mede 1,96 metros, pode atuar na posição de Base e Segundo-Base.

Realizou toda a sua formação como jogador no Basket Zaragoza e apesar de ter sido contratado pelo Real Madrid o ano passado, manteve-se emprestado esta época à equipa de Saragoça.

Alocén estreou-se na ACB (Liga espanhola de Basquetebol) com 15 anos e 10 meses, sendo o jogador mais jovem de sempre na história do clube a jogar na Liga Espanhola e o terceiro mais novo de sempre na história da Liga.

O craque espanhol levou a medalha de ouro para casa em 2016 no Campeonato Europeu realizado na Polónia, deteve médias de 10 pontos, 6 assistências, 2 roubos de bola e 2 ressaltos por jogo.

No Europeu de 2019 alcançou o segundo lugar, com a derrota perante a seleção Israelita liderada pelo prodígio Deni Avdija. Nessa mesma competição obteve médias de 12 pontos, 4 ressaltos e 6 assistências por jogo.

Em 2019 registou a sua primeira internacionalização pela seleção principal espanhola.

Tanto em 2019 como em 2020 ganhou o prémio de “ACB Best Young Player” e esteve também presente na “ACB All-Young Players Team”.

Atualmente encontra se já a treinar com o plantel do Real Madrid e a preparar a época que aí vem.

O Draft de 2022 é uma possibilidade mas ainda há muito que evoluir e acredito que Madrid é o lugar certo para dar esse salto.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->