NBA 2019/2020: Portland Trail Blazers

Aqui esta uma equipa que nunca é apontada como favorita, mas conseguem ano após ano surpreender e alcançar temporadas regulares extremamente boas, no ano passado a excelente época culminou com a chegada às finais de conferência contra os Warriors.

Terry Stotts conseguiu deixar a sua marca na equipa e com o passar do tempo ficou bem visível a adaptação dos jogadores a um novo modelo de jogo e a evolução está a frente dos nossos olhos.

Com poucas alterações em relação ao ano passado, será que os Blazers estão prontos para fazer história?

Vamos analisar o 5 inicial para este ano.

Point Guard: Damian Lillard

Resultado de imagem para damian lillard

A cara, o coração, a determinação, o passado, o presente e o futuro deste franchise. Um dos jogadores mais underrated da NBA, com nervos de aço, não se deixa afetar nos momentos da decisão. Sempre que está em jogo dá tudo o que tem, mesmo quando o jogo já nada tem para dar.

Depois de assinar a extensão de contrato, já disse publicamente que quer acabar a carreira onde começou, nos Blazers. Tem tudo para ser o melhor jogador de sempre dos Blazers, esta a 1 campeonato de distância de o conseguir.

Shooting Guard: CJ McCollum

Resultado de imagem para cj mccollum

O parceiro de Damian Lillard, o jogador responsável por pegar na equipa quando Lillard descansa. Com uma capacidade de drible impressionante, é capaz de facilmente ultrapassar o melhor defensor da liga. Uma arma a marcar pontos de qualquer forma ou feitio, um jogador que numa boa noite pode ser praticamente imparável a nível ofensivo.

O sucesso dos Blazers passa muito pela qualidade e liderança de Lillard mas McCollum tem um papel muito grande numa possível época histórica. Quem sabe se não esta para breve a conquista que vai marcar a sua presença na liga para sempre.

Small Forward: Rodney Hood

Resultado de imagem para rodney hood

A carreira de Rodney Hood parecia ter batido numa parede, mas tudo mudou quando este chegou a Portland e agarrou a oportunidade com unhas e dentes.

Defensivamente deixa muito a desejar, mas ofensivamente é um jogador extremamente versátil que pode ajudar esta equipa em diversas maneiras, para não falar que tem uma extrema facilidade em colocar a bola no cesto. Pode ser decisivo em algumas noites.

Power Forward: Zach Collins

Resultado de imagem para zach collins

Zach Collins chegou a esta fase da sua carreira com alguns altos e baixos. Já mostrou que pode chegar a um nível bastante interessante, mas neste momento ainda continua a ser uma incerteza.

Este ano vai ser titular numa equipa com grandes objetivos e irá ser a altura perfeita para Collins mostrar a tudo e todos se realmente consegue estar à altura dos compromissos.

Pode ajudar a equipa dos Blazers a esticar o jogo e é um jogador que atira bem de 3 pontos. Dentro do pintado a situação fica mais negra, tem muitas dificuldades em atacar o cesto quando pela frente encontra jogadores mais fortes fisicamente que ele.

Center: Hassan Whiteside

Resultado de imagem para hassan whiteside

A mais sonante aquisição dos Blazers para esta época, o gigante Whiteside!  Depois de uma passagem pelos Heat que não acabou da melhor forma, Hassan consegue finalmente rumar a outro lugar e tem agora a oportunidade de mostrar o que já mostrou, ou seja, que é um dos melhores Centers da NBA.

Vem com um rotulo grande de ser um mau colega de balneário e possuir um ego gigante que muitas vezes condiciona o seu jogo dentro de campo. Se conseguir por tudo isso de lado, podemos estar perante uma força da natureza que vai dar uma ajuda gigante para os lados de Portland.

Jogadores de rotação: Anfernee Simmons, Mario Hezonja, Kent Bazemore, Nassir Little, Pau Gasol, Anthony Tolliver, Skal Labissiere

Conclusão

Será que vai ser desta que equipa de Portland consegue o tão desejado campeonato? Dificilmente. Muito por culpa de um banco bastante curto. A falta de alternativas para diferentes alturas do jogo torna as probabilidades de uma época histórica muito baixas.

Contudo a qualidade deste 5 inicial é muitíssimo grande e conseguem sem sombra de dúvida fazer frente a qualquer equipa da liga.

Previsão de época: 48W-34L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe um comentário