Al Horford revela porque abandonou os Boston Celtics

A saída de Al Horford dos Boston Celtics e o ingresso do jogador nos Philadelphia 76ers foi uma das movimentações mais sonantes da “Offseason”. Em entrevista ao “Boston Herald” o jogador falou sobre os motivos que o levaram a tomar tal decisão.

A época passada foi bastante má para os Boston Celtics com a equipa a falhar claramente o ataque ao título com uma equipa cheia de talento, nomeadamente Kyrie Irving, Gordon Hayward e Horford, eram alguns dos jogadores que faziam sonhar os fãs dos Celtics.
Apesar do bom plantel da equipa, a época decorreu com bastantes problemas e o ataque ao título ficou, desde cedo, marcado pelo fracasso.

Al Horford viu partir Kyrie Irving e também Rozier dos Celtics e sentiu que o projeto para o qual tinha entrado já não fazia sentido. Além disso o jogador falou também das negociações com os Celtics, onde os números não agradaram o veterano jogador.

Horford está com 33 anos de idade e sentiu que o momento de vencer é agora, e que os Philadelphia 76ers apresentavam todos esses argumentos com uma equipa forte e que, ao mesmo tempo, oferecia um contrato milionário ao jogador.

Considerado um dos conjuntos mais fortes da Conferência Este, os Philadelphia 76ers apresentam um plantel forte e capaz de lutar pelo título, com jogadores como Ben Simmons e Joel Embiid, e a chegada de Al Horford poderá ser decisiva para colmatar a falta de experiência da equipa, e claro pela qualidade que o jogador apresenta.

“When we started with the team trying to come up with things and we couldn’t agree on certain numbers, that’s when I decided, you know what, I’m going to have to open my free agency,” “I believe not only that I am worth a certain amount of money, but also I want to be in a position that I have a really good opportunity to win now. You know, my window is now. That’s how I feel.

Resultado de imagem para al horford 76ers

“I had to think about what made sense for me and some of the things that I wanted to accomplish. They were three really good years for me there, but we just fell short of that goal of raising that banner. I had to make a head-on decision, and it came down to the opportunity for me to compete for a championship, but also to maximize financially.”

Deixe uma resposta