Quem diz não? VanVleet novamente ao lado de Kawhi

Os LA Clippers são um dos maiores interessados em Fred VanVleet, dada a necessidade urgente de um pointguard.

Neste momento, a necessidade mais gritante para os Los Angeles Clippers é, sem dúvida, um base capaz de coordenar o ataque quando este estiver mais estagnado. Em bom rigor, desde a era de George-Leonard os Clippers têm necessitado um verdadeiro base e foram “remendando” a situação com jogadores como Patrick Beverly e Reggie Jackson.

Para perceber a urgência desta necessidade, basta ver os números ofensivos dos Clippers, por período. O Rating Ofensivo dos Clippers no 1º, 2º e 3º períodos e Ovetime são os seguintes: 1ºP: 117.6 (2º na liga); 2ºP: 120.1(1º na Liga); 3ºP: 127.2 (1º na Liga); Overtime: 126.7 (1º na Liga). Já no 4º período, os Clips têm um rating ofensivo de 109.8, o 29º na Liga, ou seja, penúltimo lugar.

Em suma, os Clippers têm uma das melhores defesas da NBA e, sensivelmente, o melhor ataque na Liga à exceção do último período onde esta se torna abismal! Por este motivo, não admira que sejam dos maiores interessados em VanVleet que os Raptors já demonstraram estar disponível para troca.

A troca enviaria VanVleet para LA e Morris, Wall e Mann para Toronto, juntamente com uma pick de 1ª ronda e uma pick de 2ª ronda.

Os Clippers iriam resolver o seu maior problema, e os Raptors receberiam um jovem, Terrance Mann, que tem demonstrado imenso talento e está num contrato fenomenal, para além de Marcus Morris, um veterano experiente capaz de criar o seu próprio lançamento e salvar jogos com triplos inesperados. Também receberiam Wall que demonstrou estar em boa forma física e apenas precisa de se adaptar ao sistema da equipa. Brandon Boston Jr. é, também, um jovem com um arsenal ofensivo que faz inveja a muitos e com tempo e espaço pode-se tornar num grande pontuador. O mais importante, seriam as duas picks que Toronto receberá. A verdade é que VanVleet está perto do final do contrato, e à procura de um grande aumento. Os Raptors ou pagam, ou trocam o jogador enquanto tem bom valor para reorganizar a equipa com jovens e futuras picks.

A questão é? VanVleet vale este preço? Será o jogador indicado para ajudar os Clippers? É uma aposta arriscada, mas que pode ser a chave para a vitória.

Quem diz não?

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta