Prodígio francês causa sensação na imprensa norte-americana

Dezoito anos, zero minutos da NBA, mas Victor Wembanyama já é uma estrela do outro lado do Atlântico. Está inclusive de passagem pelos Estados Unidos, em Las Vegas, onde a sua equipa enfrentará duas vezes os G-League Ignite. Os encontros serão transmitidos pela ESPN e têm apenas um objetivo, opor o francês a Scoot Henderson. Os dois jovens são anunciados, respectivamente, para primeiro e segundo lugar no próximo draft.

“Ele realmente é um excelente jogador. Acho que se eu não tivesse nascido, ele poderia ter conquistado o primeiro lugar”, diz o confiante jogador francês.

Victor Wembanyama assume o seu status. E a sua atitude agrada aos americanos. Além de potencialmente ser um futuro grande jogador de basquetebol, e não apenas pela altura (2,21 metros), já é um excelente produto de marketing para a imprensa. Teve a honra de ser destaque na capa da famosa revista SLAM.

Victor Wembanyama começou a nova temporada em grande nível. Atualmente, tem mais de 17 pontos, 8 ressaltos e 2 desarmes em média após três jogos.

Deixe uma resposta