Porzingis: ‘a verdade saber-se-á’

Os New York Knicks, num caótico dia do mercado da NBA, trocaram a sua grande figura Kristaps Porzingis para os Dallas Mavericks num negócio que, para além deste mesmo, viu também Courtney Lee, Tim Hardaway Jr. e Trey Burke a caminho de Dallas em troca de DeAndre Jordan, Wesley Mathews, Dennis Smith Jr. e uma futura pick de 1ª ronda.

Os Knicks viriam a explicar o seu lado da história e, segundo o GM Scott Perry numa conferência de imprensa, esta troca foi feita tendo em conta a incerteza em torno de Porzingis e a free-agency que aí vem assim como o seu, segundo o mesmo, pedido de saída via trade do franchise.

Mas, pelo que parece, há algo mais do que isto. Wojnarowski tinha reportado que, de facto, Porzingis teria pedido uma reunião com o front-office dos Knicks de forma a discutir o caminho e estratégia desportiva que o franchise está a adotar e expor os seus problemas com os mesmos, assim como as dificuldades recentes que a equipa tem tido. Embora, segundo o mesmo, esta reunião não foi sinónimo de um desejo de saída, antes pelo contrário, sendo que o jogador até teria mesmo a intenção de continuar em Nova Iorque mediante os futuros planos do front-office para o franchise e para o seu papel no mesmo desde que estes fossem, aos seus olhos, o caminho certo a envergar em prol do sucesso.

Mais tarde, no meio de todo o caos e surpresa que provocou esta troca, Porzingis fez um enigmático post no Instagram, entretanto apagado, que parece ser, sem grandes margens para dúvidas, uma indireta resposta a toda a explicação dada pelos Knicks sobre a situação. Aliado às informações dadas inicialmente pelos insiders, parece mesmo ter havido algo mais, ou diferente, a acontecer por trás das cortinas do que Scott Perry transpareceu na conferência e no comunicado.

Kristaps Porzingis será um restricted free-agent no verão que se avizinha e jogará então, pelo menos até lá, em Dallas. Porzingis está de fora já há um ano por um rompimento do ligamento cruzado anterior e ainda está à espera de voltar a 100%.

Deixe uma resposta