New York Knicks e as razões da troca de Porzingis

Como já todos sabem, visto que nas útlimas horas não se fala de outra coisa na NBA, os Dallas Mavericks e os New York Knicks envolveram-se numa troca de jogadores que, até ver, é aquela que mais impacto se espera que venha a ter na liga.

Kristaps Porzingis, Tim Hardaway Jr, Courtney Lee, Trey Burke e picks ainda a estabelecer seguem no sentido de Dallas;

DeAndre Jordan, Dennis Smith Jr, Wesley Mathews e uma pick de primeira ronda chegam, por sua vez, a Nova Iorque.

A opinião pública é quase unânime quanto a este negócio entre ambas as equipas: Dallas Mavericks fazem um excelente negócio ao livrarem-se de jogadores que não desempenhavam papeis fundamentais na equipa e enviam Dennis Smith Jr, publicamente insatisfeito, num package que ruma aos Knicks e recebem o astro letão Porzingis, juntamente com role players com bastante qualidade, como Tim Hardaway Jr, Courtney Lee e Trey Burke.

A verdade é que, à primeira vista, os Mavericks são claramente os “vencedores” desta troca. Mas o que fazemos aqui, no NBA Portugal, é olhar os factos e acontecimentos da liga de uma forma mais aprofundada e pormenorizada. E desta forma é possível afirmar que, ainda que com alguns entraves, os Knicks possam ter feito uma jogada de mestre ao trocarem Porzingis e todos os restantes jogadores.

Porquê? Após este negócio, a equipa de Nova Iorque passa assim a ser a equipa com mais cap space para a Free Agency de 2019 (época do ano em que os contratos terminam e alguns jogadores, incluindo super estrelas da liga, ficam disponíveis para assinar novos contratos) : 74,5M de euros, a juntar à forte possibilidade de conseguirem a primeira draft pick de 2019.

O que significa, ou poderá significar isto? Significa que os Knicks podem, já nesta offseason, oferecer dois contratos máximos a jogadores. E poderá significar a chegada de duas superstars a Nova Iorque já em Julho.

Ainda que, neste momento, Nova Iorque e os New York Knicks não sejam um destino atrativo, dada a pouca qualidade do seu plantel e da má fama que é, há muitos anos, atribuída aos fãs da equipa, existe a possibilidade de conseguirem fazer grandes contratações e, a curto prazo, tornarem-se em sérios candidatos ao título da liga…

É sabido o enorme desejo da organização nova iorquina de contratar Kevin Durant e Kyrie Irving já este ano… Será uma decisão de duas estrelas, que poderão unir esforços e defender as cores dos Knicks já em 2019.

Conseguirão os Knicks dar a volta por cima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *