Porto e Sporting perdem, mas ainda podem seguir em frente na Europa

As duas equipas portuguesas, Sporting e Porto, disputaram os seus jogos relativos à quinta jornada do segundo nível da FIBA Europe Cup.

O Sporting foi o primeiro a entrar em ação, na Turquia frente ao Bahcesehir. Os leões entraram mal no jogo, não conseguindo acompanhar o elevado nível ofensivo dos turcos, concedendo logo uma desvantagem considerável ao intervalo (56-38). Na segunda parte ainda tentaram responder, conseguindo recuperar um bocado da pontuação, mas não foi suficiente para alteral o resultado. O jogo terminou em 99-87 a favor da equipa de Istambul.

Melhores percentagens em todos os lançamentos de campo e vitória na luta das tabelas, explicam esta vitória do Bahcesehir.

Eddie Ekiyor e Mike Moore foram os destaques por parte do Sporting. Tyler Cavanaugh e Phil Scrubb (ambos ex-NBA) estiveram em grande plano por parte dos turcos.

De seguida foi a vez do Porto, onde tiveram de se deslocar a Espanha para defrontar o Bilbao Basket. Tivemos um encontro bastante equilibrado, com várias trocas de liderança na primeira parte e um resultado completamente em aberto ao intervalo (48-49). Um excelente terceiro período dos dragões valeu-lhes uma vantagem de 12 pontos à entrada para o derradeiro quarto, mas a equipa da casa conseguiu responder e acabaram por empatar o encontro no final dos 40 minutos, levando assim o jogo para prolongamento. Nos minutos finais, o Bilbao foi mais eficaz e acabou a vencer por 90-86.

Uma maior eficácia da linha de três pontos, valeu a passagem à equipa espanhola para a fase a eliminar da competição. Anthony Barber e Cleveland Melvin foram os destaques individuais por parte do Porto.

Mesmo com estes resultados, as duas equipas continuam com boas possibilidades de passar aos quartos de final desta competição e para isso, têm de vencer o último jogo desta fase, frente aos adversários diretos desta “luta”, Sporting frente ao Legia (por 10 pontos de diferença ou mais) e Porto contra o Gottingen.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário