Porto e Sporting com resultados opostos na FIBA Europe Cup
Ontem, as duas equipas portuguesas entraram novamente em ação no segundo nível da FIBA Europe Cup.
O Sporting deslocou-se à Polónia para enfrentar o Legia. Tivemos um jogo equilibrado, com bons momentos de ambas as equipas e alturas de parada e resposta. A equipa da casa começou melhor, venceu os dois primeiros períodos e levou uma vantagem no marcador para o intervalo (53-43). No terceiro parcial, o Sporting respondeu conseguindo encurtar as distâncias e levou o jogo em aberto para o derradeiro quarto. Mas os polacos estiveram melhor nessa altura do encontro, especialmente na linha de lance livre. O resultado final foi de 93-84.
Mike Moore e Eddie Ekiyor foram os destaques do lado do Sporting, mas o MVP do encontro foi mesmo Christian Vital, com 31 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências pelo Legia.
O Porto também jogou fora de casa, foi à Alemanha para defrontar o Gottingen. Mais uma vez, a equipa da casa entrou melhor no encontro, vencendo os dois primeiros quartos e foram para o intervalo com uma vantagem de 9 pontos (40-31). Mas na segunda parte o Porto virou o jogo a seu favor, conseguiu recuperar a desvantagem e os quatro parciais não foram suficientes para encontrar um vencedor, depois de um empate a 76 no final dos 40 minutos regulamentares. No prolongamento, o Porto voltou a superiorizar-se e conseguiu vencer por 81-87.
Anthony Barber e Cleveland Melvin foram os destaques por parte dos “dragões”.
Com estes resultados da terceira jornada, o Porto segue em segundo lugar do grupo K e o Sporting em terceiro no grupo L.