Porque Embiid está tão frustrado
Os Philadelphia Sixers começaram a temporada com duas derrotas. Os jogadores de Doc Rivers tiveram um calendário difícil, os Boston Celtics (117-126) e os Milwaukee Bucks (88-90). Basta dizer que não há nada muito alarmante.
E, no entanto, um elemento levanta dúvidas, Joel Embiid. Ao nível desportivo, o interior dos 76ers não merece dúvidas. 26 pontos e 15 ressaltos no jogo 1. 15 pontos e 12 ressaltos no segundo. Mas a sua atitude é surpreendente.
Já muito frustrado contra os Celtics, incluindo uma briga com Marcus Smart, o camaronês voltou a mostrar sinais negativos contra os Bucks.
Joel Embiid preso pelos Bucks
Devemos reconhecer que o jogador de 28 anos teve uma noite má contra Milwaukee. Muito bem nos dois primeiros períodos, o poste foi completamente apagado pelos Bucks depois de voltar do balneário! E o termo “totalmente” não é muito usado…
Após o intervalo, Embiid simplesmente não marcou um único ponto. 7 tentativas e lançamentos perdidos, mas também 3 perdas de bola (4 no total). No final, terminou a partida com um 6 em 21 nos lançamentos.
Se a dupla Giannis Antetokounmpo – Brook Lopez merece crédito a nível defensivo, o camarones deu a impressão de sair deste encontro sozinho.
“Eu não sei se os Bucks realmente fizeram alguma coisa. Ele simplesmente não fez um grande jogo. Ele é humano. Não teve um dos seus melhores jogos. Ele fez muitas outras coisas para nós esta noite, e eu acho que defensivamente foi muito bom.
Ele foi obrigado a fazer 21 lançamentos. Não gostei da posição de alguns deles. Ainda estamos a melhorar ofensivamente. Temos de encontrar um ritmo melhor”, analisou Doc Rivers.
No final Embiid recusou a fazer qualquer comentário à imprensa.
Uma lesão ainda problemática?
Sem as explicações, pode-se apresentar várias hipóteses desta situação. A nível pessoal, o interior realmente digeriu bem a temporada 2021-2022? Com a derrota no troféu MVP, Joel Embiid pode estar a lutar para encontrar o estado de espírito certo.
Por outro lado, o impacto da operação no polegar obviamente não deve ser subestimada. Abaixo do esperado nos Playoffs, o jogador dos 76ers decidiu descansar durante o verão.
“Isto afeta por um longo período, especialmente quando está lesionado. Ainda são movimentos crus. Dentro, acho que ele é atingido todos os jogos. Não está lesionado, é apenas dor”, explicou Doc Rivers.
Uma tese que se sustenta. Especialmente com o decorrer da partida contra os Bucks, que parecia cada vez mais complicada. No entanto, apesar da dor, Embiid claramente não tem a atitude certa.
Ao deixar transparecer esta frustração, não está a enviar a mensagem certa para os companehiros. E para um candidato ao título que ainda está à procura de si mesmo com James Harden , este início de temporada deve permitir encontrar certezas.
E no momento, ninguém pode realmente entender o que está a acontecer com Joel Embiid. Com partidas mais acessíveis, não há dúvidas sobre a ascensão de Philadelphia e de Embiid. Mas a expectativa em Philadelphia e em Joel Embiid é alta…