Leonard elogia colega de equipa e critica, subtilmente, Westbrook.

A batalha de LA vou o foco principal da atenção dos fãs da NBA, o rescaldo foi igualmente entusiasmante.

Este foi o primeiro jogo oficial de regresso de Kawhi Leonard. Depois da lesão nos playoffs de 2020-2021, falhou a época inteira de 2021-2022. Kawhi regressou em grande com 14 pontos, 7 ressaltos e duas assistências, em apenas 21 minutos, vindo do banco. Deste modo, os Los Angeles Clippers somaram a sua primeira vitória desta época (1-0), ao passo que os Lakers perderam pela segunda vez consecutiva (0-2), permanecendo sem vitórias nesta época.

No final do jogo, Leonard teceu elogios a Luke Kennard, que foi crucial para fechar o jogo e garantir a vitória. Kennard, um dos melhores atiradores da liga, somou 11 pontos, sendo que 9 foram triplos. Leonard referiu: “Nós temos o líder da liga de lançamento de triplo a sair do banco. E ele provou isso hoje. Quando vês isso, vês o quanto profunda é a nossa equipa”.

Os comentários não ficaram por aqui. De facto, na senda dos comentários polémicos de Westbrook, ao dizer que se lesionou por não ter sido titular e não estar devidamente aquecido para entrar, o repórter questionou Kawhi sobre jogar vindo do banco. Leonard respondeu: “Eu não me preparo/aqueço de forma diferente para jogar como vindo do banco”. Será uma dica subtil a Westbrook, ou apenas um comentário inocente instigado pelo repórter?

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta