Plano de Russell Westbrook e Lakers saiu pela culatra
Com 14 pontos e 4 assistências, Russell Westbrok teve um bom desempenho no seu reencontro com os Los Angeles Lakers. Participou na vitória dos Clippers (125-118) com 21 minutos em campo.
Acima de tudo, o ex-jogador dos Oklahoma City Thunder brilhou no início do jogo. Ao deixar-lhe espaços bastante grandes, os jogadores de Darvin Ham claramente queriam que lançasse.
Logo nos primeiros 7 minutos, Westbrook aproveitou para somar 10 pontos, incluindo dois cestos de longa distância, para iniciar o jogo dos Clippers.
“Acho que eles o colocaram em ação. Ele fez dois cestos de três pontos, alguns lançamentos de meia distância. Ele trouxe energia para impulsionar a equipa. Tínhamos o plano de deixá-lo fazer lançamentos. E ele aproveitou para colocá-los.
Ele começou a marcar, e isso teve impacto também nos outros, que começaram a fazer ainda melhor. Assim todos o seguiram”, disse Anthony Davis para a imprensa.
Posteriormente, deve-se notar que Russell Westbrook foi menos inspirado. Antes de ser substituído por Tyronn Lue para dar tempo de jogo ao decisivo Bones Hyland. De qualquer forma, a estratégia dos Lakers não deu certo.