Markkanen com ida ao Exército
Enquanto alguns vão trabalhar no seu jogo durante o verão ou passar o tempo na sala de musculação, Lauri Markkanen vai treinar para… guerra? Bem, não exatamente, mas a estrela dos Utah Jazz pretende aproveitar a longa pausa antes da próxima temporada para cumprir o serviço militar.
“É obrigatório na Finlândia. Mas temos orgulho em fazê-lo”, afirma o jogador.
“Acho que é um exemplo. E estou convencido de que posso fazer isto sem atrapalhar a minha preparação para a próxima temporada.”
A Finlândia impõe aos seus cidadãos um período mínimo de 165 dias de serviço militar a ser cumprido antes dos 30 anos. Espera-se que o campo de treinos dos Jazz seja retomado em cinco a seis meses. Lauri Markkanen, portanto, achará difícil permanecer assignado por tanto tempo numa base em Helsínquia.
“Claro que preferiria fazer uma preparação normal, mas ouvi dizer que é possível fazer as duas coisas. Eles permitem que treines como atleta enquanto aprendes o básico das forças armadas.”
O interior de 25 anos deu um verdadeiro salto nesta temporada e é um dos principais candidatos ao MIP. Fez mais de 25 pontos e 8 ressaltos, com média 49% nos lançamentos e 39% de três pontos enquanto levava os Jazz a um registo quase positivo nos 66 jogos que disputou, 32 vitórias e 34 derrotas.