Os Raptors foram prejudicados por conflito geracional
O equilíbrio de um balneário é uma das chaves de um grupo da NBA. No ano passado, os Golden State Warriors demonstraram isto com preocupações internas entre veteranos e jovens talentos. E os Toronto Raptors obviamente passaram por uma situação semelhante.
Segundo informações da SportsNet, os veteranos da equipa canadiana, Fred VanVleet e Pascal Siakam, demonstraram grande frustração com alguns jovens da equipa.
Dentro do grupo, VanVleet não escondeu a sua irritação. A ponto de falar diretamente com os jogadores envolvidos. Problema, esse conflito geracional criou uma lacuna real entre os dois lados. Com uma situação cada vez mais complexa.
O ex-treinador Nick Nurse nunca encontrou solução. Este é um problema frequente num coletivo com jogadores com uma grande diferença de idades que não têm os mesmos padrões, nem as mesmas ambições.
A vivência pode assim tornar-se muito complicada, com tensões e por vezes implosões. Com a saída de Fred VanVleet para os Houston Rockets, os Raptors farão uma reconstrução, com um grupo formado para ir na mesma direção?