Os motivos por trás da discussão de Green e Poole

Começam as surgir as várias versões sobre a altercação e os seus verdadeiros motivos…

Poole já incomodava muita gente antes da confusão com Green. Enquanto aguardamos a possível sanção disciplinar e/ou financeira contra Draymond Green após a briga com Jordan Poole, alguns detalhes sobre o incidente chegam até nós.

Segundo Adrian Wojnarowski, Poole não se terá lesionado com o murro desferido pelo companheiro de equipa e ainda conseguiu retomar e concluir os treinos sem preocupações.


Isto pode parecer trivial, mas o julgamento da direção será, à priori, muito menos severo do que se houvesse um murro ao estilo Bobby Portis em Nikola Mirotic. Draymond Green e Jordan Poole enfrentaram-se, peito a peito, até que o primeiro desferiu um murro.


Os companheiros imediatamente intervieram para separá-los e pôr fim ao incidente. A equipa estudará a situação nas próximas horas para tomar uma decisão. O estatuto de Green e o facto de Poole não ter realmente sofrido fisicamente com a briga provavelmente encorajarão Bob Myers, o GM, a algo menos severo.


Também vale a pena referir que, de acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, vários jogadores dos Warriors, incluindo Draymond Green, notaram uma mudança notável no comportamento de Jordan Poole desde que venceu as finais da NBA. Poole é elegível para uma extensão e já tinha muita autoconfiança antes de explodir na última temporada. Talvez a sua atitude tenha irritado Green, que nunca se esconde para colocar um companheiro de equipa de volta à terra quando sente que é necessário…

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta