Ty Lue tinha pedido 10 partidas, e agora?

Na chegada de James Harden, Tyronn Lue reconheceu que o novo jogador ainda não estava em forma para evoluir ao seu melhor nível. Normal para alguém que não participou do campo de treinos dos Sixers, nem jogou qualquer partida, mesmo de preparação, durante 6 meses. Lue pediu para passarem 10 jogos para encontrar a melhor fórmula, para colocar a equipa em plena força em termos de condição física. O tempo passou, já que os Clippers-Nuggets na noite passada fizeram o 11º jogo desde a troca do MVP de 2018.

Em termos de registo, os Los Angeles perderam 7 partidas e ganharam 4, com uma mudança no cinco pelo caminho que viu Russell Westbrook passar para o banco para dar mais espaço para Harden criar o jogo. Se Harden fez o papel correto, isto obviamente não é suficiente para uma equipa com ambições e pressão como as que acompanham os Clippers. Precisam de movimento e defesa, o que James Harden não traz, mesmo com uma forma em crescendo graças ao número de jogos. A derrota para Denver, enquanto Nikola Jokic, Aaron Gordon e Jamal Murray estavam ausentes, mostrou lacunas temporariamente escondidas contra adversários menos competentes (duas das quatro vitórias foram contra os Spurs).

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

O jornalista Bill Simmons fez uma análise que parece relevante: “Os Clippers trocaram todas as suas escolhas da década de 2020 para montar uma equipa de play-in que não é capaz de defender estrelas e nem os principais postes”.

Uma nova mudança de cinco? Ajustes adicionais através de uma troca? Um novo treinador?

Não está claro qual é a margem de manobra dos Clippers, 11º no Oeste com um balanço negativo, para elevar o nível. Kawhi Leonard e Paul George somam jogos juntos como nunca desde o início da sua associação, mas não tem tido resultados.

Deixe um comentário