LeBron prepara-se para comprar equipa?

Será que o King é louco o suficiente para ser simultaneamente proprietário e jogador de uma equipa?

LeBron James ainda é jogador da NBA, felizmente, mas o modo empresário já está ativado há muito tempo. À margem do jogo de pré-temporada dos Los Angeles Lakers disputado em Las Vegas contra os Phoenix Suns ( derrota de LA 119-115 ), o “King” voltou a colocar na mesa o desejo de estar à frente de uma organização da NBA.


A chegada de uma equipa em Las Vegas como parte de uma expansão tem sido comentada há vários anos e muitos dão como certo. Se Adam Silver, o líder da liga, está obviamente à espera da assinatura de um novo CBA (Contrato coletivo) para acelerar as coisas, LeBron não para, quer ser o primeiro no local e a fazer parte do projeto como investidor e líder.


O ex-MVP referiu: “A melhor base de fãs do mundo está em Las Vegas e eu gostaria muito de trazer uma equipa de volta aqui em algum momento. Seria incrível. Adam Silver está em Abu Dhabi para o jogo entre Milwaukee e Atlanta, eu sei que ele lê todas as transcrições de entrevistas com jogadores da NBA, então vai ler isto, eu quero uma equipa em Las Vegas, obrigado.”


Há um cenário possível em que LeBron James termina a sua carreira em Las Vegas, como jogador/proprietário. Para isso, seria necessário que a expansão interviesse com relativa rapidez. Estamos a falar de pelo menos dois ou três anos antes de terminar. E como LeBron sonha em jogar com o filho e planeia esperar até que ele tenha idade suficiente para ser escolhido, tudo é possível…

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta