5 dos destinos mais prováveis para Neemias Queta
Neemias Queta foi infelizmente dispensado dos Sacramento Kings, porém não significa que fica fora da NBA e decididamente não ficará sem jogar na próxima época. Seguem aqui 5 dos destinos mais prováveis para Neemias Queta dentro e fora da NBA.
Portland Trail Blazers
A ficar na NBA, a maior esperança está nos Portland Trail Blazers que já desde de agosto que se mostram interessados nos serviços do poste português e que encaixaria que nem uma luva para uma equipa que está definitivamente à procura de reconstruir em volta de Scoot Henderson. Mike Schmitz, GM assistente dos Portland Trail Blazers também já mostrou interesse em Neemias Queta aquando do seu trabalho na ESPN em análises ao draft, o que torna esta opção ainda mais real.
Cleveland Cavaliers
Uma equipa com ainda dois roster spots disponíveis e com encaixe perfeito para Neemias Queta. A falta de opções para poste em Cleveland, onde apenas Jarrett Allen, Damian Jones e potencialmente Evan Mobley torna a rotação muito limitada e a possibilidade de ver em Neemias um jovem poste, na timeline da equipa, com visão de passe e versatilidade defensiva faz todo o sentido numa equipa em ascenção clara e com espaço suficiente para poder jogar um poste não lançador como o faz com Jarrett Allen.
Golden State Warriors
Neemias Queta faz tanto sentido em Golden State. Para além da proximidade física entre Sacramento e São Francisco, os Warriors tem apenas 12 lugares ocupados no roster e nesses 12 apenas um poste claro em Kevon Looney que por muito bom que seja, a falta de tamanho limita um pouco as opções e soluções para diferentes situações. Acrescentar Neemias Queta ia no mesmo sentido de draftar Trayce Jackson-Davis, um poste versátil, capaz de rodar a bola num ataque com imenso espaço, defender o cesto, característica em falta nos Warriors e fisicalidade e mobilidade no lugar de poste como Kevon Looney.
KK Partizan
Se a NBA não sorrir ao poste português, existem equipas muito interessadas na Europa nos serviços de Neemias Queta e a mais sonante e com notícias já reportadas previamente é o Partizan. Mesmo com a renovação de Zach LeDay e a contratação de Kaminsky, existe espaço para Neemias Queta para uma equipa que irá sentir muito a falta de Mathias Lessort e Neemias, apesar de não ser um atleta do nível de Lessort pode ser visto como potencial subtituto para uma equipa que ficou muito desfalcada nesta offseason na Euroleague e que ambiciona certamente chegar ao Final Four da Euroleague, que ficou tão perto na época passada. Mais ainda, trabalhar com Zeljko Obradovic tem que ser o sonho de qualquer jogador de basquetebol profissional.
Virtus Segafredo Bologna
Talvez a equipa com maior necessidade de um poste na Euroleague neste momento que apesar de não ter o hábito de jogar com um poste mais clássico como é habitual na Euroleague, a saída de Ismael Bako e Mouhammadou Jaiteh serão sentidas. Como soluções Davontae Cacok e Bryant Dunston foram os escolhidos mas a queda em qualidade é notória. Neemias Queta mais uma vez encaixaria perfeitamente numa equipa que visa o lançamento exterior e o passe rápido como poste mais que capaz de defender o cesto e fazer a bola rodar no lado ofensivo. Para além disso, tal como no KK Partizan, a oportunidade de treinar com um treinador lendário, Sergio Scariolo é uma oportunidade única e proximidade que este tem com Espanha assim como ter feito parte dos Toronto Raptors enquanto estes vigiavam Neemias Queta durante o draft process em 2021, torna o Virtus Segafredo Bologna uma realidade para o poste português.
Em qual destas 5 gostavam de ver Neemias Queta?