Como arrancar James Harden dos 76ers de forma credível – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Los Angeles Clippers
Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Los Angeles Clippers.
Em certas ocasiões, não é produtivo inventar e criar situações que provavelmente nunca chegariam a acontecer e simplesmente manter o que existe e simplesmente mostrar de que forma é possível chegar a esse fim. Este é o caso com os Los Angeles Clippers. O objetivo é simples e continua a ser o mesmo, ganhar o título. Trocar Kawhi Leonard ou Paul George não parece ser a melhor solução visto que o valor deles encontra-se abaixo do que estes realmente são, devido a ausências. Para além disso, o crescimento de Terance Mann e Ivica Zubac, assim como a grade troca por Kenyon Martin Jr. e a renovação com Russell Westbrook dão várias esperanças para alcançar os playoffs de forma tranquila. Por isso o jogador a apontar para melhorar este roster cheio de opções de rotação deve ser um, James Harden e criar um Big 3 em Los Angeles.
Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.
Muitas trocas foram criadas em volta de James Harden para os Los Angeles Clippers e apesar de aparentemente haver pouco valor em escolhas de draft para os Philadelphia 76ers, estas podem ser revertidas em mais algum jogador mais tarde com contratos adquiridos nesta mesma troca ou por Tobias Harris. Marcus Morris Sr., sério candidato a ser trocado mais tarde por outro jogador mais valioso considerando o valor alto do contrato, Nicolas Batum que é um role player mais que capaz de ocupar bastantes minutos nos playoffs pelos Philadelphia 76ers, Robert Covington que é capaz do mesmo e ainda a jovem promessa em Jason Preston. Para valor em termos de escolhas de draft, uma 1st Round 2028 (muito valiosa considerando o futuro aparente dos Clippers) mas protegida pelo menos Top 5, mais duas escolhas de segunda ronda, uma para o futuro próximo, 2024 (TOR) e outra para o futuro que pode chegar a ser uma escolha de segunda ronda alta, 2029. Em retorno, deve ser suficiente para fazer James Harden rumar a Los Angeles assim como Furkan Korkmaz que já mostrou muito descontentamento em Philadelphia e ajuda a fazer esta troca com vários jogadores a rumar para Philadelphia e ajudar uma equipa que está curta em termos de jogadores de rotação para ajudar Joel Embiid a ser campeão após ser MVP (Pequena nota, todos estes contratos tem a duração de um ano que parece ser importante para Daryl Morey que está a apontar para a free agency em 2024 e com estes contratos também permite esse fim).
Resumo troca
Los Angeles Clippers get:
James Harden
Furkan Korkmaz
Philadelphia 76ers get:
Marcus Morris Sr.
Nicolas Batum
Robert Covington
Jason Preston
1st Round 2028 (Top 5 Protected)
2nd Round 2024 (TOR)
2nd Round 2029