Oficial, mudança de Dennis Schroeder

A mudança esperada de Dennis Schröder para o campeão da NBA Los Angeles Lakers foi oficializada. Os Lakers anunciaram na noite de quarta-feira à margem do draft da NBA, “Oficial: Bem-vindo a Los Angeles, Dennis Schröder”.

Schröder, de 27 anos, muda-se assim dos Oklahoma City Thunder para a metrópole na costa oeste. Em troca, Danny Green segue para Oklahoma, que entretanto foi trocado para os Philadelphia 76ers. Além disso, Jaden McDaniels, que foi escolhido pelos Lakers na noite do Draft, também jogará por OKC.

A figura dos Lakers e ex-presidente Earvin “Magic” Johnson estava ansioso por Schröder antes mesmo da confirmação oficial. “O único problema com LeBron, AD e Dennis Schröder é que não podemos ir aos jogos em casa no Staples Center na próxima temporada”, disse Johnson.

Johnson descreveu a mudança como “impressionante” e disse que a troca colocou o franchise numa posição para repetir o título do campeonato.

Schröder teve média de 18,9 pontos, 3,6 ressaltos e 4,0 assistências na última temporada. Ele também ficou em segundo lugar na votação de do Sexto jogador. 

Deixe uma resposta