Markieff Morris será um jogador livre depois de o jogador e os Detroit Pistons acordarem o “buy out” do seu contrato, anunciaram os Pistons esta sexta-feira.
Havia a expetativa de que Morris seria negociado numa “trade” antes do prazo de 6 de fevereiro.
Kevin O'Connor, do Ringer, informou que, nessa altura Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Philadelphia 76ers, Boston Celtics e os Milwaukee Bucks tinham interesse em adquirir o extremo de 30 anos.
Quando o prazo passou sem que Morris fosse trocado, o buy out era o passo mais lógico a dar para ele e os Pistons, que parecem prontos para assumir totalmente uma reconstrução do projeto desportivo, após o poste All Star Andre Drummond ter assinado pelos Cleveland Cavaliers.
Morris assinou um contrato de dois anos (6,56 M/ano) com a equipa da “Motor City, antes do começo da temporada.
Agora, na condição de free agent, as equipas têm até 1 de março para assinar com Morris, altura em que finda o período para as equipas assinarem com jogadores livres.
Em 44 jogos com os Pistons nesta temporada, Morris obteve uma média de 11 pontos e 3,9 ressaltos por jogo, lançando 39,7% de três pontos, numa média de 4,3 tentativas de triplo por jogo.
Dada a eficiência de Morris e a sua consistência de lançamento de 2 e 3 pontos, será certamente uma excelente opção para entrar na rotação de um equipa de Playoff.
Quem conseguirá pescar esta “truta”?