O que está a correr mal em Denver?

Depois de se terem afirmado como potenciais candidatos ao título devido à performance nos playoffs da passada temporada, os Denver Nuggets arrancaram para a época 20-21 da pior maneira. A equipa do Colorado ocupa a última posição da conferência Oeste, com um recorde de 1-4.

Pode apenas ser um arranque lento para aquilo que pode vir a ser uma grande época, os Nuggets têm demonstrado consistência na época regular nas últimas temporadas e podem estar “só a aquecer”.

Começaram com uma derrota frente aos Sacramento Kings, no útlimo segundo do prolongamento e seguiu-se uma derrota frente aos Clippers, por 121-108. Somaram a sua primeira e até ao momento, única vitória frente aos Rockets com uns expressivos 124-111, mas duas novas “escorregadelas” frente aos Kings (outra vez) e contra os Suns, nos últimos segundos.

Jokic e Murray têm feito a sua parte, no entanto pode dizer-se que a perda de Jerami Grant na offseason está a afetar a equipa. O jogador que agora representa os Detroit Pistons está com médias de 23 pontos por jogo e é uma das principais figuras da formação de Detroit.

Também a lesão de Michael Porter Jr pode ser um fator que influencie a queda de rendimento, visto que o jogador é considerado uma peça essencial no futuro da franquia. Mas como pode Denver dar a volta por cima?

Seguem-se dois jogos frente aos Minnesota Timberwolves, que até começaram bem, mas devido a (mais uma) lesão de Karl Anthony Towns estão “desfalcados”. Duas oportunidades para os Nuggets conseguirem duas vitórias, até porque jogo interior vai fazer a diferença.

De seguida jogos com Dallas Mavericks, 76ers e Knicks, que conforme a motivação da equipa, são acessivéis.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta