O problema era Westbrook

A notícia que impactou o mundo da NBA saiu ontem, após ter sido divulgado que os Denver Nuggets despediram Michael Malone. Não só o treinador principal saiu, como também o diretor-geral Calvin Booth.

Segundo um artigo publicado no “The Athletic”, um dos problemas apontados por Booth quanto a Malone era a utilização de Westbrook sobre Jalen Pickett numa sequência de vários jogos das últimas semanas. Por exemplo, Pickett esteve em destaque na derrota contra os Spurs bastante desfalcados, assinalando um triplo-duplo de 17 pontos, 11 ressaltos e dez assistências. No entanto, Westbrook não ficou atrás, terminando essa mesma partida com 30 pontos, 11 ressaltos, seis assistências e três roubos de bola. Apesar de existirem diversos assuntos onde ambas as partes apresentavam discórdia.

Restam apenas três jogos para terminar a temporada regular e o assistente de Malone, David Adelman, vai assumir o cargo de treinador interino. Os Nuggets estão em quinto lugar na conferência Oeste com um recorde de 47-32, encontrando-se numa sequência de quatro derrotas seguidas. As três partidas que faltam são visitas a Sacramento e Houston, com uma receção aos Grizzlies, todas equipas com bilhete para a pós-temporada. Só uma vitória separa o oitavo (Timberwolves) do quarto classificado, podendo o conjunto de Denver ainda cair para o play-in.

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário