Bomba em Denver: Jokic a caminho dos Lakers?!
Num acontecimento totalmente inesperado, os Denver Nuggets despediram o treinador principal Michael Malone e o diretor-geral Calvin Booth, apesar de a equipa estar com um registo de 47-32 e bem posicionada para os playoffs no Oeste.
Agora, todas as atenções viram-se para o futuro de Nikola Jokić, a grande estrela da equipa, cujo futuro em Denver parece estar mais incerto do que nunca.
Rutura interna abala estabilidade da equipa
Malone não era apenas mais um treinador para Jokić, foi o primeiro e único treinador principal que o poste sérvio teve desde que chegou à NBA. A relação entre ambos era forte e foi construída ao longo de nove temporadas. A sua saída, que estará relacionada com tensões internas dentro da organização, pode ser o ponto de rutura para Jokić, que já manifestou desagrado com o compromisso defensivo da equipa, segundo The Athletic.
Lakers na linha da frente
Caso Jokić venha a pedir para sair ou se os Nuggets optarem por uma reconstrução, os Los Angeles Lakers são apontados como os principais candidatos a contratá-lo, de acordo com a casa de apostas Bovada.
Os Lakers têm procurado um poste para a equipa desde a chegada de Luka Doncic a Los Angeles e apesar de Nikola não ser o protótipo de poste que os Lakers procuravam, juntá-lo a LeBron e a Luka pode ser uma jogada com título certo para os Lakers.
Embora esteja apenas no segundo ano de um contrato de 5 anos avaliado em 276 milhões de dólares, o último ano do contrato é uma opção do jogador, o que dá a Jokić margem de manobra para negociar a sua saída após a temporada 2025-26, fator que pode acelerar decisões de ambas as partes.
E agora?
Com David Adelman, adjunto de Malone, a assumir interinamente o comando técnico, os Nuggets enfrentam agora um dos verões mais importantes da sua história recente. A grande questão é: vão reforçar a equipa à volta de Jokić, tentar reparar relações dentro da estrutura, ou aceitar uma reconstrução, com uma possível troca do seu maior ativo?
A era pós-Malone pode muito bem marcar o início de uma nova era não só nos Nuggets mas também na NBA, e talvez um futuro onde Nikola Jokić vista de roxo e dourado.