O melhor jogador da década dos Toronto Raptors

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Toronto Raptors: Kyle Lowry, PG

  • Anos: 2012-Presente
  • Ranking Jogos: 2º
  • Ranking Pontos: 2º
  • Ranking Win Shares: 1º

DeMar DeRozan foi quem jogou mais vezes e marcou mais pontos pelos Raptors na última década, mas as Win Shares do Lowry ultrapassam muito as do DeRozan (69.8 para 51.7).

Lowry liderou também Toronto em assistências, roubos de bola e triplos, e conseguiu ter mais ressaltos do que o DeRozan ( e só Valanciunas conseguiu mais do que ele). Lowry esteve presente em 6 All Star Games e ajudou os Toronto Raptors a conquistar o seu 1º título de sempre no último verão.

DeRozan e Kyle Lowry poderão vir a ter as suas camisolas retiradas em Toronto, mas Kyle foi quem mais valor trouxe à equipa esta última década.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

One thought on “O melhor jogador da década dos Toronto Raptors

Deixe uma resposta