A escolha mais “adormecida” de cada Draft de 2000s – 2003

Todos os anos, o draft da NBA está cheio de jogadores que foram observados, analisados pelos departamentos de Scouting/Front office das equipas e que pode mudar o rumo da equipa. Enquanto há escolhas óbvias, como o Lebron James ser o #1 em 2003, o grande desafio é descobrir aqueles diamantes que apenas precisam de ser lapidados e que é esquecido por todos. Destas escolhas que iremos falar, todas as elas se tornaram peças fulcrais nas equipas por onde passaram. Vamos falar entre 2000 e 2009.

2003 – Kyle Korver

O NBA Draft de 2003 é lembrado como um dos melhores de sempre. Jogadores como LeBron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony, Chris Bosh, David West e a continua. Mas ninguém parece falar no grande jogador que Kyle Korver se tornou.

O produto de Creighton foi escolhido apenas na 51ª pick pelos Nets e trocado, por dinheiro, Philadelphia. Korver está ainda na Liga após estes anos todos. O seu temível lançado exterior fez dele uma das peças chave em algumas das equipas mais vencedoras dos últimos anos. Ele até esteve presente no All Star Game de 2015, onde marcou 21 pontos!

As 10 primeiras picks deste draft foram:

  1. LeBron James – Cleveland Cavaliers
  2. Darko Milicic – Detroit Pistons
  3. Carmelo Anthony – Denver Nuggets
  4. Chris Bosh – Toronto Raptors
  5. Dwyane Wade – Miami Heat
  6. Chris Kaman – LA Clippers
  7. Kirk Hinrich – Chicago Bulls
  8. TJ Ford – Milwaukee Bucks
  9. Michael Sweetney – New York Knicks
  10. Jarvis Hayes – Washington Wizards

Deixe uma resposta