O melhor jogador da década dos Philadelphia 76ers

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Philadelphia 76ers: Ben Simmons, PG

  • Anos: 2016-Presente
  • Ranking Jogos: 8º
  • Ranking Pontos: 4º
  • Ranking Win Shares: 1º

Falar numa década nos 76ers é complicado, porque a equipa começou a “aparecer” apenas a partir de 2015. Escolher o melhor desta década foi complicado porque existem 3 bastante próximos. Ben Simmons, Thaddeus Young e Joel Embiid tiveram bastante próximos em termos de Win Shares (24.4, 23.4 e 22.2 respetivamente). TJ McConnell foi quem esteve presente em mais jogos, Young foi quem jogou mais minutos, Embiid foi quem marcou mais pontos e Simmons foi quem teve mais importância na equipa por cada 100 posses de bola.

Escolher Embiid em vez de Simmons seria completamente aceitável, pois os 2 trazem uma qualidade tremenda ao jogo.

Analiticamente, Simmons é o escolhido. Ele lidera a NBA em roubos de bola, com média de 2.1 por jogo, é um ótimo defensor e estava em 5º lugar no ranking de assistências da liga, com média de 8.2.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

One thought on “O melhor jogador da década dos Philadelphia 76ers

Deixe uma resposta