O melhor jogador da década dos Denver Nuggets

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Denver Nuggets: Nikola Jokic, C

Credit: Isaiah J. Downing-USA TODAY Sports
  • Anos: 2015-Presente
  • Ranking Jogos: 2º
  • Ranking Pontos: 1º
  • Ranking Win Shares: 1º

Enquanto Ty Lawson, Kenneth Faried, Danilo Gallinari e Jamal Murray tiveram sucesso durante esta década em Denver, ninguém consegue igualar Jokic.

Com 2 presenças no All Star, Jokic tornou-se no melhor passador dos gigantes da NBA, com médias de 16.9 pontos, 9.7 ressaltos, 5.4 assistências e 1.1 roubos de bola com uma percentagem de lançamento de 52.4% nestas 5 épocas. Ele terminou em 4º nos mais votados para MVP da época passada, acabando à frente de jogadores como Stephen Curry, Damian Lillard, Kevin Durant, Kawhi Leonard e LeBron James.

Apesar dos seus números apenas se traduzirem numa única presença nos Playoffs até agora, Jokic liderou todos os jogadores em ressaltos nos Playoffs, com média de 13.1 em 2019. Ele também teve médias de 25.1 pontos, 8.4 assistências e 1.1 roubos de bola, lançando 39.3% de triplo durante os playoffs.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta