Tim Duncan em 1998: “Eu respeito mas não gosto do Michael Jordan!”

A forma como o famoso documentário “The Last Dance” tem gerado comentários e discussões sobre os mais diversos temas tem sido surreais. Mais um comentário, este bem antigo, mas não menos polémico.

Corria o ano de 1997 e a liga conhecia o novo Rookie Tim Duncan, escolhido pelos San Antonio Spurs na 1ª escolha do Draft.

Desde logo Tim Duncan mostrou o seu enorme valor ao terminar a sua época de Rookie com uma média de 21 pontos e de 12 ressaltos. De realçar ainda que na sua época de Rookie, Duncan jogou os 82 jogos como titular dos Spurs.

Foi agora avançada uma pequena entrevista de Tim Duncan, no ano de 1998, a Dan Patrick que onde Tim Duncan falou sobre Michael Jordan. O jovem Rookie afirmou que não gostava de Michael Jordan, que o respeitava, mas que não era fã dele.

Patrick: That’s it. You met Jordan?

Duncan: But Jordan’s Jordan. I’ve always respected him but I’ve never been a fan of his.

Patrick: Why aren’t you a fan of Jordan’s?

Duncan: Because everybody else is.

Patrick: Oh, so you don’t like Michael Jordan because everybody else does.

Duncan: No, I don’t like Michael Jordan because I don’t like Michael Jordan. You got me wrong there. I respect Michael Jordan.

Patrick: You respect him. You just don’t like him?

Duncan: I’m just somebody that isn’t that impressed by him. There really isn’t anybody in the world I’m impressed with.


Tim Duncan realizou uma carreira impressionante, onde conquistou 5 títulos ao serviço dos San Antonio Spurs, curiosamente menos 1 do que Michael Jordan nos Chicago Bulls.

Deixe uma resposta