O maior contrato da história

Giannis Antetokounmpo, de 26 anos, pronlongou a sua ligação com os Milwaukee Bucks. O jogador, MVP por duas vezes, anunciou nas redes sociais no dia de ontem. Assinou o maior contrato da história da NBA, mas tem uma cláusula de rescisão.

“Esta é a minha casa, esta é a minha cidade. É uma bênção para mim fazer parte dos Milwaukee Bucks nos próximos cinco anos”, escreveu Antetokounmpo nas redes sociais. “Vamos aproveitar estes anos. O show continua, vamos em frente.”

O seu empresário confirmou à ESPN, que o grego tinha assinando um max contract , a desginado de “Supermax Extension”, sendo que nos próximos cinco anos ganhará um total de 228,2 milhões de dólares, o maior contrato na história da NBA. O contrato atual de Antetokounmpo com o Bucks teria expirado no próximo verão.

O novo contrato contém uma cláusula de saída após o quarto ano, ou seja, no verão de 2025.

Giannis Antetokounmpo foi a escolha número 15º no draft da NBA de 2013 pelos Bucks. O jogador veio da Grécia onde jogava na segunda divisão. O seu incrível talento ficou evidente desde o início, na sua terceira temporada, teve uma média de 16,9 pontos e foi eleito o Most Improved Player, e em 2019 ganhou o primeiro MVP da época regular. Na última temporada, conquistou novamente o prémio MVP, mas também o de Defensive Player of the Year.

No entanto, os Bucks ainda tentam chegar ás finais da NBA, em 2018-19 perderam nas finais da conferência com o campeão Toronto, na última temporada perderam na segunda ronda com Miami.

Esta é uma das razões pelas quais equipas como os Heat ou os Dallas Mavericks viram possibilidades de tirar Giannis de Milwaukee, caso ele considerasse uma mudança para ter mais hipóteses de chegar ao título.

Mas ao fazer o maior negócio da história da NBA, essas considerações são supérfluas. Antetokounmpo é o sexto jogador a assinar um Supermax, os outros foram John Wall, Russel Westbrook, James Harden, Damian Lillard, Stephen Curry.

Segue a lista dos maiores contratos.

1 Giannis Antetokounmpo Milwaukee Bucks 2020 228,2 milhões
2 Russell Westbrook Oklahoma City Thunder 2017 206,8 milhões
3 Stephen Curry Golden State Warriors 2017 201,2 milhões
Klay Thompson Golden State Warriors 2019 189,9 milhões
Anthony Davis Los Angeles Lakers 2020 189,9 milhões

Deixe uma resposta