Joel Embiid: Jordan não é o GOAT

Joel Embiid é uma das maiores personagens da NBA actual, sendo um dos melhores jogadores da liga, é também dos mais carismáticos atletas, nunca se recusando a dizer o que pensa, agrade à maioria ou não.

Desta vez, e quando confrontado com uma afirmação na qual Jordan era o melhor jogador de basquete de sempre, Joel Embiid voltou a ser sincero, e deu uma resposta que poucos estavam à espera.

“Ele não é o maior de sempre, ele não é o maior de sempre” Disse Joel Embiid, ao NBA Desktop, do The Ringer.

É quase universalmente aceite no mundo da NBA que o melhor de sempre ainda é Michael Jordan, sendo LeBron James o maior rival ao seu trono, mas também não foi LeBron James o escolhido de Joel Embiid.

Quando questionado sobre quem para ele é o maior de sempre, Embiid respondeu: ” Para mim, Wilt Chamberlain! Com isto quero dizer, ele tem todos os recordes. Eles nunca serão batidos. Não estou a ver ninguém a conseguir marcar 100 pontos num jogo. É isso, ele é o maior de sempre.”

Recorde-se que Wilt Chamberlain é considerado um dos melhores jogadores de sempre, sendo talvez o atleta mais dominante da história da NBA.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *