Power Ranking: As 10 melhores equipas da liga até ao momento

1. Golden State Warriors (41-16)

Pela 4ª vez em cinco anos, os Warriors entraram na pausa do fim de semana All-Star com o melhor recorde da conferência. Juntando a forma com que DeMarcus Cousins se integrou no seio dos Dubs, desde que o poste se estreou Golden State lidera a liga em rating ofensivo (117.6) e net rating (9.7), os Warriors estabelecem-se no topo da NBA.

2. Milwaukee Bucks (43-14)

Os Bucks apresentam o melhor recorde da liga e estão a caminho de 60 vitórias pela primeira vez desde 1980-81. A equipa de Milwaukee é dona do melhor net rating da liga (9.6) e apresenta a melhor defesa da liga (103 pontos sofridos por 100 posses de bola do adversário).

3. Toronto Raptors (43-16)

Os Raptors chegaram a este fim de semana com uma sequência de 6 vitórias consecutivas e com uma nova adição de peso à já muito forte rotação, Marc Gasol. Na minha opinião, equipa de Toronto, se Kyle Lowry se apresentar ao seu melhor nível, posiciona-se como o mais forte candidato a chegar às NBA Finals.

4. Oklahoma City Thunder (37-20)

Apesar de apenas apresentarem o 13º melhor ataque da liga, os Thunder baseiam o seu modelo de jogo numa defesa fortíssima no perímetro e nos rasgos individuais de Westbrook e Paul George, este último chegou ao All-Star Game durante o melhor período individual da sua carreira.

5. Denver Nuggets (39-18)

Os Nuggets apresentam o melhor recorde da NBA a jogar no seu pavilhão (25-4), e se a equipa de Denver deposita esperanças numa ida às finais de conferência, vai ter de apostar tudo em conseguir ter a vantagem-casa nos playoffs. Juntando a isso, Jokic lidera o 3º melhor ataque da NBA, que apenas irá melhorar quando Gary Harris regressar.

6. Boston Celtics (37-21)

Os Celtics, apesar de estarem a desiludir (a maior parte das pessoas apontava à equipa de Boston um recorde de 60 vitórias), podem ter visto nos últimos jogos um sinal de que as coisas estão a melhor. Gordon Hayward teve média de 21 pontos, a lançar 70% de 3 pontos, na última semana de jogos e a lesão de Kyrie Irving é menos grave do que parecia.

7. Philadelphia 76ers (37-21)

Os Sixers têm um recorde de 1-7 contra os Raptors, Celtics e Bucks, incluindo uma derrota frente a Boston após a aquisição de Tobias Harris. Mas, se a equipa de Philadelphia atingir o seu potencial com um 5 inicial de Simmons, Reddick, Butler, Harris e Embiid, poderá muito bem ser o alvo a abater no este.

8. Houston Rockets (33-24)

Apesar de James Harden estar a meio de uma sequência história de marcação de pontos, a equipa de Houston irá ter de esperar pelo regresso de Capela para voltar ao nível apresentado no ano passado. E, se os Rockets querem ter hipóteses nos playoffs, vão ter de fazer James Harden descansar um pouco e não entrar na postseason já com falta de energia (como tem acontecido nos últimos anos).

9. Indiana Pacers (38-20)

Os Pacers conseguiram manter o nível após a lesão de Oladipo e apresentam um recorde de 13-9 desde que o base está fora. Provavelmente bastam mais 8 vitórias em 24 jogos para a equipa de Indiana assegurar um lugar nos playoffs.

10. Portland Trail Blazers (34-23)

Desde o ano novo, os Blazers conseguiram algumas vitórias impressionantes (Warriors, Spurs, Thunder, Jazz, Rockets) que os aproximaram de garantir os playoffs, mas terão de evitar deslizes se querem tentar manter a 4ª posição que garante vantagem-casa.

Francisco Fernandes

Apenas um fã de desporto no geral. Twitter: @effes16

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *