Em 2019 quase metade dos jogadores serão free agents

No verão de 2019, após o final da época de 2018/2018 vários jogadores serão free agents, estima-se que 37 a 40% dos jogadores da liga, de acordo com fontes próximas a Adam Silver.

Adam Silver falou acerca do quanto os contractos mais curtos têm mudado a equação das transferências dos jogadores.

“As pessoas perderam um pouco conta do facto, mas em 2010 e 2011 nós decidimos encurtar os contractos, pois queriamos dar às equipas uma oportunidade de se reconstruirem mais rápido, significando que os jogadores não ficariam contractualmente ligados às equipas por muito tempo, e também queriamos dar aos jogadores uma maior flexibilidade para se transferirem.” Disse Adam Silver sobre a situação.

Alguns dos jogadores mais badalados que serão free agents no verão são Kevin Durant, Klay Thompson, Kyrie Irving, Kawhi Leonard, Jimmy Butler e Nikola Vucevic.

Resta esperar por saber como ficarão os plantéis na próxima época, que pode trazer novos candidatos, ou até mesmo novas super equipas.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *