Joel Embiid, o Herdeiro de Hakeem Olajuwon?

Joel Embiid, de 24 anos, tem-se assumido como uma das principais figuras da actual NBA, após uma série de lesões que o fizeram perder quase toda a sua época de rookie, e muitos jogos na sua 2a época, esta época é a confirmação plena do seu estatuto como super-estrela.


Agora que chegamos sensivelmente a meio da época regular, Joel Embiid é dos principais candidatos a MVP, essa candidatura sustenta-se nos seus números espetaculares, ora vejamos: 26.9 PPG, 13.5 rpg, 3.5 apg, 1.9 bpg e 0.6 spg, isto numa média de 33.9 mpg, com um +/- de 5.2, dos mais elevados para jogadores do seu estatuto. Mas o que faz de Embiid tão especial nesta NBA? A resposta é que Embiid sendo um big man, tem um jogo de pés muito acima da média, a fazer lembrar o lendário Hakeem Olajuwon, também Africano, embora tenha jogado pelos EUA, isto aliado a uma excelente capacidade para jogar afastado do cesto, embora seja dominante na área pintada, como compravam os quase 30% de acerto em lançamentos de 3pts, uma grande versatilidade, capaz de ter média de quase 4 assistências por jogo, e last but not least, Embiid é um enorme defensor, sendo candidato a DPOY, fazendo dele um dos postes mais completos, carismáticos e espetaculares da NBA.


Embiid é assim, um discípulo de Hakeem Olajuwon, provando que ainda há espaço na NBA para postes dessa estirpe.

10 das melhores jogadas da (curta) carreira de Joel Embiid

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta