New York Knicks renunciam Joakim Noah!

Os New York Knicks conseguem finalmente cortar laços com o jogador Joakim Noah, algo que fizeram na tarde de hoje anunciando que renunciaram o jogador, após duas temporadas surpreendentemente decepcionante para ambas as partes.

Segundo o jornal New York Daily News, que vinculou a notícia, Noah foi dispensado abertamente, o que significa que ele não deu nenhum dinheiro para fazer o buyout do seu contrato.

O jogador de 33 anos de idade, chegou ao ápice com os Knicks em Janeiro, quando entrou numa briga de palavras com o antigo Treinador, Jeff Hornacek, durante uma sessão de treinos.

Noah assinou um contrato de quatro anos em 2016, de 72 milhões de dólares, faltando apenas 38 milhões de dólares. Ao renunciar a Noah através da provisão trecho, os Knicks estão espalhando o seu salário restante ao longo dos próximos dois anos, sem chegar ao CAP da equipa. Em consequência dessa acção, a equipa de New York está adicionando quase 130 milhões de dólares no seu CAP, para o verão de 2019. A má consequência é que eles vão pagar a Joakim Noah 6,4 milhões de dólares por ano, até 2022.

Os Knicks tentaram envolver Noah numa trade, mas não estavam dispostos a anexar activos necessários, como vários jovens jogadores do plantel ou mesmo pick futuras. Enquanto não encontravam um negocio, Noah e os Knicks concordaram que era melhor as duas partes seguirem destinos diferentes. O atual treinador da equipa, David Fizdale, disse que falou com Noah por telefone na Offseason, mas eles não conseguiram superar a discórdia.

Noah actuo em 53 jogos ao longo de duas temporadas com os Knicks, com uma média de menos de 5 pontos por jogo. Ele teve duas cirurgias e uma suspensão PED, inclui ficar fora de 20 jogos.

Ao renunciar a Noah, os Knicks criar uma vaga para o seu roster, sem esquecer que agora Noah Vonleh perdeu o seu concorrente directo no plantel. As 33 equipas devem enviar as listas definitivas dos seus planteis, contendo 15 jogadores, até Segunda-Feira.

Deixe uma resposta