Richard Jefferson “meu objectivo é jogar nesta temporada”

Apesar de estar atualmente com 38 anos de idade, Richard Jefferson ainda não está preparado para aposentar-se da sua carreira como basquetebolista. Ele ainda quer jogar na temporada que começa daqui a 3 dias. Jefferson falou sobre esse objectivo com o jornalista Andrew Marchand, do New York Post. O campeão pelos Cleveland Cavaliers disse:

“Eu sou um jogador de basquete até que eu não sou um jogador de basquete. Meu objectivo é jogar basquete nesta temporada. “

Esta entrevista vem, depois de saírem vários rumores que algumas equipas da Liga, como os Clippers e os Nets, querem contratar o jogador… mas como analista.

É difícil para vários jogadores deixarem o campo, e com Jefferson não é diferente, ainda mais ele que perdeu o seu pai, vítima de assassinato, a caminho de 3 semanas. Apesar de que alguns jogadores querem andar fora, apreciar o por do sol, depois que ganham um campeonato, mas com o Richard é diferente. O título que ganhou com os Cavaliers, em 2016, não é suficiente para o jogador.

Jefferson só apareceu em 20 jogos para o Denver Nuggets, na temporada passada e ele jogou activamente nesses jogos. Por isso, apesar dos poucos jogos que fez, o objectivo de Jefferson é só um: continuar a jogar

De certeza, muita gente esqueceu as grandes performances do jogador, quando estava no seu auge. Durante 7 temporadas com os New Jersey Nets, Jefferson teve médias de 17,4 pontos, 5,4 ressaltos, e 3,0 assistências por jogo. Ele era um elemento crucial da equipa, que foi a duas Finals consecutivas. Apesar dessas temporadas fantásticas, Jefferson só teve o seu anel em 2016, com os Cleveland Cavaliers.

Com a temporada a começar daqui a 3 dias, não está claro se há ou não muito interesse, por varias equipas da Liga, em contar com os préstimos de Richard Jefferson. Mas uma coisa é certa: não são muitas as equipas que vão ao mercado procurar um jogador de 38 anos, mas talvez haja uma equipa interessada. Talvez uma equipa que precisa de um jogador veterano, para guiar os vários jovens do plantel, e mostrando a todo mundo que Jefferson ainda pode ser um senhor dentro do campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *