Seleção norte-americana estreia-se com derrota

A seleção dos Estados Unidos da América fez o primeiro jogo de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, frente à Nigéria num jogo que terminou 87-90 a favor da equipa africana.

Um jogo muito equilibrado, contra uma boa equipa da Nigéria, com muitos jogadores da NBA, que meteu sempre muita intensidade no jogo e onde conseguiram uma excelente exibição. Uma seleção treinada por Mike Brown, treinador americano ex-NBA, onde chegou a vencer o prémio de Treinador do Ano em 2009, no comando dos Cleveland Cavaliers. Contam com jogadores que atuam na NBA: Josh Okogie (Timberwolves), Precious Achiuwa, Gabe Vincent e KZ Okpala (os 3 dos Heat), Miye Oni (Jazz) e Chimezie Metu (Kings).

Começou assim a preparação da equipa treinada por Gregg Popovich, mas não da melhor forma, onde não se conseguiram superiorizar. O 5 titular dos norte-americanos contou com Damian Lillard, Bradley Beal, Kevin Durant, Jayson Tatum e Bam Adebayo. Jogaram também nomes como Draymond Green, Zach Lavine, Darius Garland, Jerami Grant, Saddiq Bey e Keldon Johnson.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta